Mãe Stella é internada em emergência de hospital de Santo Antônio de Jesus

A religiosa foi internada em Santo Antonio de Jesus

A religiosa foi internada em Santo Antonio de Jesus

A ialorixás, Maria Stella de Azevedo Santos, 93 anos, conhecida como Mãe Stella de Oxóssi, foi internada nesta sexta-feira (14) na emergência de um hospital particular da cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.

A companheira dela, a filha de santo, psicóloga e escritora Graziela Dhomini informou que Mãe Stella foi diagosticada com uma infecção e, por orientação médica, foi internada para que pudesse tomar antibióticos.

A unidade de saúde onde ela está internada informou que Mãe Stella chegou ao local por volta das 16h, mas não divulgou o estado de saúde dela.

A ialorixá foi levada da cidade de Nazaré, também no recôncavo baiano, onde mora com a companheira Graziela, para Santo Antônio, de ambulância.

Mãe Stella é referencia no combate ao racismo e à intolerância religiosa, sendo a primeira a receber o título de “imortal” pela Academia de Letras da Bahia (ALB), com nove livros publicados. A ialorixá, inclusive, já recebeu o título de Doutora Honoris Causa pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*