Um bebê recém-nascido quase morreu de forma trágica nesta sexta-feira (25), na Estação Acesso Norte, em Salvador. O pequeno seria jogado embaixo de um ônibus pela própria mãe, que estaria em surto. Depois disso, a autora o abandonou no local.
De acordo com informações da concessionária CCR Metrô Bahia, que atua no terminal, um segurança percebeu a movimentação estranha e logo agiu para impedí-la. A mulher estava agressiva e, logo após o bebê ser salvo, ela embarcou em um coletivo sentido Barroquinha, deixando o filho para trás.
Vendo a situação, uma das passageiras que aguardava no Acesso Norte com o filho de 2 anos, decidiu auxiliar após ver que o neném estava com fome. “Percebi que ela [o bebê] estava fazendo sucção no braço do segurança e ele deixou que eu amamentasse”, disse Isis Caroline em entrevista à Record.
Os dois – Isis e o agente – saíram em busca de algum dado sobre o pequeno que acabara de ser abandonado na estação de ônibus, mas não conseguiram nenhum detalhe a mais. Enquanto isso, a mulher o limpou com lenços umedecidos e trocou a fralda, pois tinha na mochila para alguma necessidade com o filho.
Quando a Polícia Militar chegou e o caso foi detalhado, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca). Ainda não se sabe a identidade da mãe que abandonou o bebê e nem tampouco o destino dele a partir de então.