Com a nomeação publicada no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (5), o maestro Dante Henrique Mantovani foi reconduzido ao cargo de presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A decisão foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto. Mantovani havia sido exonerado do cargo, há cerca de dois meses, no dia em que a atriz Regina Duarte assumiu o comando da Secretaria da Cultura, no governo do presidente Jair Bolsonaro. No entanto, a recondução dele na função não leva a assinatura de Regina.

O maestro também tem um canal no YouTube em que discute temas ligados à cultura. No meado pela primeira vez em 2019, Dante ficou amplamente conhecido por relacionar, através de uma gravação em seu canal, o rock a drogas, ao sexo, ao aborto e ao satanismo.

Na ocasião, ele destacou:

“O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto”, disse. “A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse abertamente, mais de uma vez, que ele fez um pacto com o diabo, com o satanás para ter fama, sucesso”, acrescentou.

Formação

Além da graduação em Música, Mantovani é especialista em Filosofia Política e Jurídica e Mestre em Linguística.

Em 2013 o maestro defendeu o doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina.

0 0 votos
Article Rating