O 2018 do Vitória não foi dos melhores. O clube não foi bem em nenhuma competição que participou. O rubro-negro perdeu o título baiano para o Bahia dentro do Barradão – Vale ressaltar que na mesma competição o time ficou marcado pelo Ba-Vi da confusão, onde Leão foi acusado forçar o fim da partida antes dos 90 minutos. Foi desclassificado ainda nas semifinais da Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa , também em seu santuário. Na Copa do Brasil o clube chegou até a 4ª fase, sendo desclassificado pelo Corinthians. E no Brasileirão veio maior caos, o rebaixamento para Série B do Brasileirão.
Todos esses resultados tem deixado o torcedor do Vitória chateado e o maior protesto está sendo feito em cima do Presidente Ricardo David. A principal organizada do Vitória, a Torcida uniformizada os Imbatíveis (TUI), emitiu uma nota pedindo a saída do dirigente.
Leia na integra a nota da TUI
Durante o ano foram feitos diversos protestos – registrados em nossas redes sociais -, cobrando ao presidente que cumprisse as promessas feitas em campanha. No dia 18/05 realizamos um protesto em frente à concentração e fomos recebidos pela diretoria que comprometeu-se com mudanças, disputa pela Sul-americana e um comportamento mais profissional; no dia 04/06 nosso 2º protesto em menos de 4 meses, dessa vez no aeroporto de Salvador; em 18/08 realizamos o 3º protesto, mais uma vez na porta da concentração; no último sábado, 24/11, o último protesto em frente ao BARRADÃO.
Absolutamente nada foi feito para melhorar a situação vexatória vivenciada pelo clube. Todos os RUBRO-NEGROS têm ciência da luta incessante da Torcida Os Imbatíveis para consolidar a democracia no VITÓRIA. Não somos a favor de impeachment em decorrência de resultados ruins por entendermos que o futebol é feito de vitórias e derrotas.
Porém, diante das mentiras e incompetência do Presidente e toda sua Diretoria, de todas as vergonhas em campo e de um elenco que foi o pior time já montado nos últimos 40 anos (ainda pior que o time que manchou a história do clube com o rebaixamento para 3ª divisão), pedimos bom senso do Presidente para que se afaste da presidência do E.C.VITÓRIA.
Reiteramos nosso entendimento sobre o futebol ser feito de vitórias e derrotas, assim como também compreendemos as limitações orçamentárias, no entanto a sequência de humilhações a que um clube com a tradição do E.C.VITÓRIA foi exposto nessa temporada é totalmente INJUSTIFICÁVEL. Um Presidente que prometeu tudo e não cumpriu nada e que não teve a humildade de ouvir pessoas que passaram pelo Clube e queriam ajudar de alguma forma, “morreu” abraçado em seus discurso fácil carregado de mentiras e arrogância.