Uma parcela significativa das pessoas que se inscreveram no concurso da Polícia Civil, ação que por si só indica uma manifestação de interesse em pleitear a oportunidade de ingressar no escopo da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), não compareceu para a realização da prova que aconteceu ontem (domingo, 22), em Salvador. A abstenção foi de 21,78%, percentual que, em número real, corresponde a 10.444 inscritos.

De acordo com o A Tarde, no total, 37.676 candidatos compareceram aos 48 locais de prova na capital baiana. Eles concorreram a uma das mil vagas ofertadas, sendo 880 para Investigador, 82 para Delegado e 38 para Escrivães. O maior número de candidatos foi para o cargo de Investigador, com 35.036, seguido dos cargos de delegado, com 10.658, e de escrivão, com 2.426 candidatos ao cargo.

Os aprovados na prova terão que passar por outras etapas, previstas em edital, que incluem a realização de exames biomédicos, teste de aptidão física, exame psicotécnico, prova de títulos e investigação social.

O certame é promovido pela Secretaria da Administração (Saeb) e pela Polícia Civil, e organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho – Fundação Vunep.

0 0 votos
Article Rating