A Polícia Civil (PC-BA) apreendeu mais de 15 kg de drogas nesta quarta-feira (10), durante a primeira fase da ‘Operação Correios’, realizada no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios, em Simões Filho.
Segundo informações da PC, as drogas estavam em pacotes de encomendas. Os policiais encontraram 15 kg de maconha embalada à vácuo, cigarros eletrônicos, cogumelos alucinógenos, comprimidos de ecstasy e 800 gramas de haxixe.
O material apreendido estava em pacotes originados em Salvador, que seriam enviados para mais de dez estados. Cães farejadores foram utilizados na ação. A Operação Correios é de responsabilidade do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com o apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
O objetivo da Polícia Civil é identificar e prender os responsáveis por enviar e receber os entorpecentes.
Homem é preso com granada, drogas e munições em Brotas
Um suspeito foi preso nesta última quarta-feira (10), no bairro de Brotas, em Salvador, após intensificação do policiamento na região.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM-BA), guarnições da 26ª Companhia Independente receberam denúncias sobre homens armados traficando na região da Baixa da Torre. Durante o patrulhamento, os policiais encontraram dois suspeitos que, ao perceberem a movimentação, fugiram. Um dos indivíduos foi localizado e preso, após abordagem.
Na ação foram encontrados uma granada artesanal, um carregador de fuzil, mais de 300 munições de diversos calibres, maconha, cocaína, balanças de precisão e materiais utilizados na comercialização de drogas. A granada foi removida por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
O material apreendido foi encaminhado à Departamento de Investigações sobre Narcóticos, onde o caso foi registrado.
Criminosos morrem após troca de tiros com a PM na Federação
Dois homens morreram após um confronto com a Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (10), na localidade conhecida como Alto da Bola, no bairro da Federação, em Salvador.
De acordo com informações da PM, os criminosos eram suspeitos de ataques no Engenho Velho da Federação. Eles entraram em confronto com o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e foram baleados, sendo encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.
Dois revólveres calibre 38 e drogas foram encontradas com os suspeitos, ainda conforme informações da Polícia Militar.