Mais de 3 mil pessoas são selecionadas em Salvador para receber imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Só participaram do sorteio eletrônico cidadãos que tiveram o cadastro atualizado nos últimos dois anos.

Mais de três mil pessoas foram contempladas em um sorteio do programa Minha Casa, Minha Vida em Salvador nesta sexta-feira (6/9). Parte delas irão receber os imóveis, e outra parte ficará em cadastro reserva. As unidades fazem parte dos conjuntos habitacionais Sol Nascente 1, 2 e 3, em Barro Duro; Franco Gilbert, no bairro da Boca da Mata e Vivendas do Mar, em São Tomé de Paripe.

De acordo com informações do Aratu online, só participaram do sorteio eletrônico cidadãos que tiveram o cadastro atualizado nos últimos dois anos. Desde julho desse ano, a Prefeitura adotou novas regras para participação no sorteio dos imóveis. Famílias que em situação de rua e que recebem somente acompanhamento socioassistencial do Distrito Federal, estados e municípios, comprovando por declaração do ente público também podem participar.

Além disso, são consideradas famílias com filho até 18 anos (é necessário comprovar por documento de filiação), e renda familiar bruta até R$ 1,8 mil. Do total, 6% dos imóveis são reservados para idosos e pessoas com deficiência. O resultado pode ser conferido no site do programa.

24 Comentário

  1. Tanta gente que não precisa muintaa que nem vai mora na casa pq ia ouvir de muitas por aqui por perto eu tenho meus filhos preciso da casa pq moro de favor já tenho 5 anos esperando e nada isso e um absurdo viva quem tem peixada estou revoltada indinada com isso cadê a lista que até agora não saiu

  2. Não da pra entender esse sorteio…pessoas que não precisa são a primeiras a serem contempladas e muitas alugam ou vendem.viva o brasil do descaso.

  3. Gente que não precisa ganha,eu tenho39 anos pagando aluguel com 2 filhos de menor, desempregada imagina minha situação,e nunca ganhei, tenho participado das reuniões e nunca ganho,por favor mi ajude eu preciso muito de uma casa, não tenho mas condições de pagar aluguel,pelo amor deus…

  4. Êta tranbique retado. Agente pega uma fila tremenda debaixo de chuva dormi no relento amanhece e fica horas debaixo de sol quente, com fome sem o menos poder beber uma água, pra quê? Pegar uma nobre ficha para a tão sonhada inscrição para casa “minhacasaminhavida” e o tempo passa e nada pra nada, e se passa mais de 5 anos e, chega mais um sorteio aí então queremos ao menos conferir apenas a lista, e que lista sem falar que não conseguimos nem da prefeitura e nem de qualquer órgão um posicionamento. Isso sim é uma vergonha, é o que representamos para eles, à penas trouxas.

  5. Presado senhores GESTORES MCMV 2019, participei do SORTEIO e participei em assinar as ATA , sendo uma das primeira ,mas, não fui fui contemplada , mesmo assim na esperança de pelo menos estar na lista de RESERVA ; para um futuro ter a sorte de contemplada ,no PROGRAMA MCMV do GOVERNO FEDERAL , ESTADUAL E MUNICIPAL dE ssa.BA ATENCIOSAMENTE

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*