Mais linhas de transporte público da capital baiana serão contempladas com ônibus com ar-condicionado

Foto: Reprodução / Max Haack - Secom PMS

Nesta terça-feira (3), durante coletiva de imprensa na Boca do Rio, o prefeito de Salvador, ACM Neto e o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, anunciaram as seis linhas do transporte coletivo da capital baiana que receberão 70 novos ônibus climatizados. Os veículos se juntam aos outros 125, que já estão em operação em outros seis roteiros.

As linhas que receberão os novos ônibus equipados com ar-condicionado, são: Nova Brasília/Jd. Nova Esperança/Sete de Abril – Pituba; Pau da Lima – Campo Grande/Barra; Cajazeira 11 – Ribeira; Tancredo Neves – Campo Grande; Marechal Rondon/São Caetano – Brotas; e Mirantes de Periperi – Itaigara.

A partir desta quarta-feira (4) os ônibus já começam a rodar nas seguintes linhas: Tancredo Neves – Campo Grande; Nova Brasília/Jd. Nova Esperança/Sete de Abril – Pituba; Pau da Lima – Campo Grande/Barra; e Cajazeiras 11 – Ribeira. Já na quinta (05), é a vez da Mirantes de Periperi – Itaigara receber os novos veículos. Na próxima terça (10), a linha Marechal Rondon/São Caetano – Brotas passa a ser climatizada.

Neto e Fábio também apresentaram os mapas que começam a ser instalados nos pontos da cidade, além do ônibus articulado do BRT e do coletivo elétrico, que se encontram em fase de testes.

No total, são 800 mapas, que serão implantados em cerca de 300 pontos de ônibus dos principais corredores de tráfego da capital, e vão informar as linhas que passam no ponto de ônibus em questão, os roteiros e o desenho de cada percurso.

Inicialmente, serão contempladas vias do Subúrbio e de Cajazeiras.

1 Comentário

  1. Quero ver prefeito quando VC vai coloca uns ônibus com ar condicionado aqui em sao tome de paripe pois passámos seca de 1h30 minutos de são tome ate a lapa isso quando o acesso de veículos esta livre pq podemos chega a quaser 2 hrs dentro do ônibus ver isso ai prefeito somos suburbanos mas somos gentes e voltamos em VC ACM

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*