A lista de vereadores denunciados pelo Ministério Público por suspeita de envolvimento em manobra ilícita vai ficar ainda maior. No documento apresentado à Justiça pelo procurador Everardo Yunes na quarta-feira (07), 17 parlamentares da Câmara Municipal de Camaçari aparecem na lista de acusados, deixando quatro fora do escândalo no primeiro momento. Na manhã desta sexta-feira (09), o promotor revelou, em entrevista ao Programa Conectado, que surgiram novos documentos comprometendo a lisura de mais três edis.

“Infelizmente, ontem [quinta-feira, 08], surgiram documentos que envolvem mais três vereadores. Até a próxima quarta-feira vou analisar e na sexta eles já devem estar incluídos na denúncia”, declarou o Everardo Yunes, sem citar nomes. “Essa análise é necessária antes de divulgar nomes. O que posso dizer é que eu não esperava encontrar isso em Camaçari”, afirmou.

Abaixo, os nomes dos 17 vereadores inicialmente citados na denúncia. A lista é encabeçada pelo presidente da Casa Legislativa, Oziel (PMDB), que além de ter o afastamento do cargo solicitado pelo MP, também vive a expectativa de uma decisão sobre o pedido de sua prisão preventiva. Confira:

Oziel (PSDB)
Pastor Neilton (PSB)
Val Estilos (PPS)
Binho do Dois de Julho (PCdoB)
Fafá de Senhorinho (DEM)
Jamelão (DEM)
Adalto Santos (PSD)
Dentinho do Sindicato (PT)
Vaninho da Rádio (DEM)
Jackson Josué (PT)
Gilvan Souza (PR)
Júnior Borges (DEM) – vereador licenciado, atualmente secretário de Habitação
Niltinho (PR)
Zé do Pão (PTB)
José Marcelino (PT)
Jorge Curvelo (DEM)
Téo Ribeiro (PT)

0 0 votos
Article Rating