Nesta terça-feira(28) mais um candidato do PSOL teve sua candidatura indeferida pelo Justiça eleitoral. Deste vez o presidente do partido na Bahia, Fábio Nogueira, que disputaria uma vaga ao Senado, foi impedido. Na ultima segunda-feira(27), conforme dados do DivulgaCand, Hilton Coelho, que iria concorrer ao cargo de deputado estadual, e Hamilton Assis, que iria postular uma das vagas à Câmara Federal, ambos do PSOL, foram barrados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Ao Metro 1,  Nogueira afirmou que o problema foi apenas de ordem burocrática. “Esse ano teve um conflito na base de dados. Nós declaramos que não temos bens, só que o sistema exibe detalhamento de bens. Não tenho como declarar o que não tenho. Já apresentamos recurso, não existe impedimento para nossa candidatura”.

Segundo o Bahia Notícias, mais nove candidatos do partido foram impedidos pelo TRE-BA. Altalano Andrade, Elayne Souza, Eudes Oliveira, Itamar Alves e José Guirra – para deputado federal; e Angela Santos, Carlos Nascimento, Claudio David, Tamara Ferreira – para deputado estadual.

 

 

0 0 votos
Article Rating