Vem mais um clássico baiano neste domingo (21), às 16h. Duas semanas depois do último BaVi, ocorrido na final do Baianão, times se enfrentam pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. É a quinta vez que o Bahia e Vitória entram em confronto neste ano.
É a primeira vez depois de 6 anos que o rubro-negro e o tricolor jogam juntos pela Primeira Divisão do Brasileirão e acontece no Barradão, estádio que foi palco das conquistas do Leão da Barra nos embates contra o seu arquirrival. A pergunta que fica é: essa invencibilidade prossegue ou o Esquadrão conseguirá quebrar essa ‘maré de azar’?
Mais uma vez, o jogo será de torcida única, contando apenas com a participação dos apaixonados pelo Vitória, que prometem lotar a casa e incentivar o time a levar mais uma vantagem contra o Bahia. Já do outro lado, a equipe de Rogério Ceni quer, além de superar a fase de derrotas no Manoel Barradas, manter o bom momento depois de ganhar do Fluminense, por 2 a 1.
Para a partida, Léo Condé não poderá contar com três importantes nomes, que estão desfalcados: o zagueiro Camutanga, o lateral-esquerdo Patric Calmon (PK) e o meia Dudu, todos lesionados. Em substituição, é esperado que no meio-campo entre o volante Léo Naldi; Bruno Uvini para a vaga de Camutanga, com Cristián Zapata; Lucas Esteves pode entrar no lugar de PK.
Já Ceni só terá a ausência do lateral-esquerdo Ryan e do volante Acevedo, que está se recuperando de cirurgias. De resto, a equipe está toda disponível e é esperado força total para atuação no jogo. A grande esperança é Cauly, que almeja pra cima do rival, no qual considerada ser um time “muito chato” no duelo.
Prováveis escalações
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Willian Andrade, Léo Naldi e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Ademir (Estupiñan).