O treinador Vagner Mancini fez duras criticas para o desempenho do Vitória na derrota por 1 x 0 diante do Figueirense no último sábado, (30), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Mancini classificou a atuação do rubro- negro como a pior dentro do Campeonato Brasileiro.
“O Vitória não fez um bom jogo. Arrisco dizer que foi nosso pior jogo no campeonato, assim como foi na estreia [derrota por 4 a 1 para o Santa Cruz]. O Vitória não encaixou o seu jogo, mesmo quando não tinha um jogador a mais. A equipe acabou não exercendo o que deveria exercer que era ter posse de bola, jogadas pelos lados do campo e chegar mais rápido na frente. Tivemos muitas dificuldades. O Figueirense se postou defensivamente no segundo tempo e o Vitória não conseguiu furar a barreira. Por ter um jogador a mais, deveria ter uma posse de bola mais inteligente para criar oportunidade de gol”, analisou o treinador, em entrevista coletiva.
“O Figueirense voltou com duas linhas de quatro. Queria que o jogo fosse pelas laterais. O Marinho de um lado e o Kieza de outro para que Diego Renan e Norberto tivessem chances de fazer a ultrapassagem. Mas isso não aconteceu (…) Faltou inspiração e futebol. O que foi pedido no intervalo foi rodar a bola rapidamente para um jogador a mais fazer a diferença”, completou.
O Leão ocupa provisoriamente a 15ª posição com 19 pontos conquistados. O próximo compromisso é contra o Coritiba, quarta-feira (3), no Joia da Princesa, em Feira de Santana.