O lateral- direito Diogo Mateus deve fazer sua reestreia pelo Vitória na partida deste domingo, 14, contra o Santa Cruz, no Barradão, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Vagner Mancini admitiu que as chances são grandes do atleta começar entre os titulares.
“Nós sabemos que é um jogo muito importante. É o início do returno, mas também porque o Vitória tem que confirmar as vitórias em casa e subir na tabela. Estamos muito conscientes disso. Tivemos a chegada do Diogo Mateus, que foi nosso atleta em 2015 e espero que o fato dele conhecer o clube e a torcida não possa sentir a dificuldade natural de quem está chegando ao clube. Não vou ter Victor Ramos e Euller, mas tenho o Ramon e a chegada do Diogo. A esperança é que ele inicie e partida. Temos conversado diariamente para que isso torne uma realidade dentro do que é possível ser feito em uma semana, de reduzir o tempo de trabalho e deixar o atleta seguro para entrar em uma partida desta importância”, afirmou.
Mancini revelou que o jogador se mostrou preparado para atuar diante do rival pernambucano.“Se fosse definir hoje, o Diogo estaria escalado. Voltamos a conversar, não quero colocar pressão, não deixá-lo em situação desconfortável. Após alguns dias de Vitória ele ter que entrar em campo e jogar, mas a necessidade pede que tenha que agir dessa maneira. E dentro das conversas, ele me passou segurança. Disse que está bem adaptado e ele conviveu com vários atletas do elenco. Isso me deixa seguro de poder escalá-lo”, completou.
Questionado sobre a escalação, o técnico rubro- negro se esquivou e preferiu adotar o mistério. A principal dúvida é entre Vander e Dagoberto.
“Adiantei que existe grande chance do Diogo entrar. Mas não vou dar meu time. Não tenho o time do Santa Cruz e daria a ele a chance de montar o treino de sexta e sábado diante do que eu disse. A necessidade é da gente ter um time leve e rápido para que possa envolver o time do Santa Cruz, que é uma equipe bem assentada em campo, com jogadores mais pesados que o nosso. Por isso minha opção em montar e treinar ao longo da semana equipes leves, que possam chegar bem na frente e que tenha velocidade de raciocínio e movimento maior do que o do Santa Cruz”, concluiu.
O Vitória ocupa a 14ª posição do certame nacional com 22 pontos conquistados.