Nas últimas semanas um homem, apelidado de “maníaco da seringa”, está agindo no centro de Salvador. Duas pessoas já foram atendidas no Hospital Couto Maia, na Cidade Baixa, vítimas do ataque onde o suspeito injeta um líquido, ainda não identificado. As vítimas, que foram espetadas em dias diferentes, fizeram profilaxia para Aids e Hepatite B e continuam em atendimento na unidade médica.
Nos dados oficiais da Sesab constam o ataque que apenas duas pessoas deram entrada no Couto Maia devido ao ataque do maníaco, funcionários disseram que outras duas pessoas chegaram à unidade alegando as mesmas circunstâncias.
Uma das vítimas, é o soldado do Exército de 20 anos tinha acabado de deixar o Quartel da Mouraria quando foi espetado no último dia 7. O episódio aconteceu na Avenida Joana Angélica e foi registrado na 1ª Delegacia (Barris).
O ataque aconteceu quando o militar e o criminoso que vinha em sentido contrário, se cruzaram. “Ele disse que sentiu uma fisgada no braço e se desesperou quando viu a blusa manchada de sangue na altura do ombro. Em seguida, ele viu o bandido correndo e segurando uma seringa”, contou a mãe do rapaz ao Jornal Correio.
O soldado foi levado por parentes ao Couto Maia instantes depois. Na unidade o jovem foi submetido a exames rápidos para saber se tinha alguma infecção e deram negativo.