O trânsito apresentou congestionado na região da Rodoviária e do Shopping Iguatemi no início da noite desta sexta-feira (19) por conta de um protesto. Segundo a Polícia Militar, o protesto tem relação com a prisão de cinco homens suspeitos pelo tráfico de drogas no bairro de Pernambués.

O grupo interrompeu a passagem de veículos na altura da Madeireira Brotas. Os manifestantes queimaram pneus e objetos na via. Duas bombas foram detonadas durante o protesto. Não há informação sobre feridos.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o protesto começou por volta de 18h e afeta o tráfego nas avenidas Tancredo Neves, Luís Eduardo Magalhães, e Paralela, sentido centro, além da saída do Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Equipes da Polícia Militar foram encaminhadas ao local para negociar a liberação das vias. Duas viaturas das Rondas Especiais (Rondesp) acompanharam a manifestação. Não há informações sobre detidos em função dos protestos. Fonte: Correio