Os rodoviários da extinta concessionária CSN estão realizando mais uma manifestação, na tarde desta sexta-feira (2), em Salvador. A categoria saiu em caminhada da Rótula do Abacaxi, próximo ao Acesso Norte, e está indo em direção ao Iguatemi, causando um grande congestionamento.
O motivo do protesto é para cobrar a venda do terreno da empresa, localizada em Pirajá, para que seja pago os direitos trabalhistas dos profissionais, que há anos esperam por uma conclusão digna pelos trabalhos exercidos. O problema existe desde 2021, quando a prefeitura encontrou irregularidades na CSN, tendo o contrato reincidido.
De acordo com o presidente do sindicato, Fábio Primo, os motoristas, cobradores e trabalhadores do corpo técnico que foram absorvidos por outras concessionárias até agora não receberam nada. “Os rodoviários que foram transferidos para a Plataforma (linha amarela) e OT Trans (linha verde), não receberam, mesmo com reivindicação que vem sendo feita há muito tempo”, disse ele ao portal A Tarde.
Por conta da movimentação, o trânsito no final desta sexta já demonstra um engarrafamento na região mais movimentada da capital, em horário de pico – com a saída de funcionários após cumprir horário de trabalho, voltando para casa.