Revoltados com a falta de oportunidade no município, integrantes do Movimento Camaçari Livre fizeram uma manifestação pacífica, na manhã desta terça-feira (18), para pedir emprego para a população.

O grupo, com cerca de 100 pessoas, seguiu pelas ruas do centro pedindo celeridade das autoridades para a situação do desemprego na cidade. “A gente não aguenta mais, o povo de outra cidade invadir a nossa cidade e desempregar a gente” desabafou Alex, um dos responsáveis pelo movimento.

De acordo com Alex, hoje, são cerca de 50 mil desempregados cadastrados no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), do município. “Vamos até o CIAT, pegamos várias cartas, participamos da seleção, mas nunca somos chamados. Então, sai no sistema de programação que o povo de Camaçari está sendo contratados, quando na verdade, não estamos”, completou.

Outro manifestante informou que chegou a ser chamado por uma obra, na cidade de Lauro de Freitas, mas por determinação da prefeitura do município, a prioridade são dos moradores da cidae. “Por causa da situação de crise que estamos vivendo, todas as cidades estão se fechando. Eu cheguei a Lauro de Freitas, no Jambeiro, para me fichar na Gráfico e, a prefeita Moema Gramacho entrou na obra e disse que não queria ninguém de fora. Só em Camaçari que vimos essa situação”, argumentou outro participante do movimento.

O grupo seguiu em direção a Câmara de vereadores. Por causa da manifestação o trânsito ficou congestionado em alguns pontos, do município.

0 0 votos
Article Rating