Mesmo com chuva, manifestantes enfrentam as ruas de Salvador. Ao todo são contabilizadas nove manifestações em vários pontos da cidade nesta segunda-feira (27).

Segundo informações da polícia, foram registradas manifestações em San Martins, Campinas de Pirajá, Boca do Rio, Narandiba, Beirú, Estação Pirajá, São Caetano, São Marcos, Calabetão e Suburbana.

Na Estação Pirajá, pessoas causaram tumulto e o pessoal da fiscalização de trânsito acionou reforço no local, na sinaleira próxima a estação, em Campinas de Pirajá, várias pessoas bloquearam o local e, segundo a polícia, estavam jogando pedras nos carros.

Ainda segundo a polícia, os manifestantes entraram na estação do metrô e depredaram o local. No Beirú, cerca de 10 pessoas fecharam a Rua Pernambuco com lixo, pneus e pedaços de pau, impedindo os ônibus de circularem.

Em Narandiba, cerca de 20 pessoas protestam em frente as obras da empresa MRV. Segundo informações, os moradores estão manifestando por causa das obras que estão danificando suas casas. Na Avenida San Martins aproximadamente 15 pessoas bloquearam as vias e depredaram ônibus.

Foram registradas também, denúncias de roubo por causa da manifestação que ocorre no local. Na Boca do Rio, um homem começou a atirar móveis de sua residência na rua e os moradores acionaram a polícia.

Na Boa Vista de São Caetano – próximo ao final de linha – vários manifestantes atravessaram uma Kombi no meio da rua e tentaram apedrejar um ônibus. Em São Marcos, na Rua Maria Lúcia, manifestantes bloquearam as duas vias da rua, ateando fogo em objetos.

No Calabetão, próximo do km 623 da BR 324, manifestantes bloquearam os dois sentidos da rodovia com paus e pneus. Na Suburbana, próximo a entrada do Parque São Bartolomeu manifestantes bloquearam a via ateando fogo em materiais e ameaçaram por fogo em um automóvel.