Foi preso pela polícia o homem responsável pela morte do usuário de drogas Francisco de Assis de Souza dos Santos, de 33 anos. Identificado como Douglas Vieira Pereira, ‘o Dog’, 24, é manobrista e foi preso em flagrante, logo depois do crime, e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime ocorreu na quarta-feira (23), na Rua Elias Barreto, em Vila Canária.
Investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) localizaram Douglas no Centro de Saúde São Marcos, onde tratava de ferimentos no braço e no abdômen, provocados pela vítima. Também usuário de drogas, o manobrista disse que Francisco o abordou, pedindo que levantasse a camisa e, ao vê-lo também portando arma de fogo, efetuou os disparos.
Ainda, em seu depoimento, Douglas disse que não conhecia a vítima e nem o motivo da abordagem, mas confessa que atirou em Francisco porque sofreu uma tentativa de homicídio. O delegado Vinícius Brandão, da 2ª DH/Central, que o autuou em flagrante por homicídio, vai investigar a motivação do crime. Com passagem por assalto, Douglas já está no sistema prisional. As armas de Douglas e Francisco ainda não foram localizadas.