Com demissão repentina, o clima nos bastidores da Globo não são os melhores quando de trata de Manoel Soares. De acordo com o jornalista Alessandro Lo Bianco, o apresentador não conseguiu se despedir dos colegas da TV Globo durante sua saída da emissora.
Além disso, o comunicador teria sido pego de surpresa com a demissão do ‘Encontro’, já que ela acreditava que iria substituir Patrícia Poeta durante o período de férias dela.
Em pronunciamento nas redes sociais, Manoel rebateu as acusações de assédio envolvendo o seu nome. “Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público… Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”, começou ele.
O apresentador ainda criticou a mídia sobre como estão tratando o assunto: “É lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome. Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na Justiça pelas suas palavras e ações. Lamento pela tristeza que amigos e familiares estão passando por conta desse desrespeito”.