Nesta terça-feira (10) foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) a 69ª fase da Operação Lava Jato, denominada como ‘Mapa da Mina’. Um dos mandados é cumprido no Estado Bahia. Segundo informações da PF, a ação ocorre com o auxílio do Ministério Público Federal, bem como da Receita Federal. Ao todo, são realizados 47 mandados de busca e apreensão.

Os mandados, que foram expedidos pela 13ª Vara Federal em Curitiba/PR, também são cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

O inquérito policial teve início a partir de evidências colhidas na 24ª fase da Operação Lava Jato e tem como foco principal, segundo explicou a PF, a apuração de crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, tráfico de influência internacional e lavagem de dinheiro envolvendo contratos e/ou acertos suspeitos que geraram repasses milionários a grupo econômico integrado por pessoas físicas e jurídicas.

Os contratos sob investigação foram celebrados com grandes companhias operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura atuantes no país e no exterior. O montante dos repasses apurados até o momento chega a R$ 193 milhões, entre os anos de 2005 e 2016.

No início da manhã de hoje, equipes da PF e da Receita estiveram na sede da agência de publicidade Propeg, em Salvador. Em nota, a empresa negou ter sido alvo da ação e assegurou que houve falha na averiguação de endereços.

0 0 votos
Article Rating