De acordo com o presidente do Bahia, Marcelo Santana, o volante paraguaio Wilson Pittoni não aceitou a proposta de renovação feita pelo clube. As conversas foram iniciadas no mês de maio.
“O Bahia ofereceu a renovação para ele e ele não quis, depois fez uma contraproposta que não estava nas condições financeiras do Bahia. O Bahia assumiu que pagaria um débito do jogador, ele julgou que não era uma proposta interessante, mas a gente não voltou a conversar. Ele pode ter assinado com outra equipe, isso é uma situação que pode acontecer” , disse, em entrevista à Rádio Metrópole FM.
Santana negou que o atleta não esteja atuando por conta do término do contrato no final do ano. “Eu posso falar de questões administrativas. O Pittoni não joga por opção do Charles Fabian, assim como não vinha jogando por opção do Sérgio Soares”, comentou.
Wilson Pittoni foi contratado pelo Bahia em janeiro de 2014. No Tricolor de Aço, realizou 63 partidas e marcou três gols. Atualmente, é reserva do time comandado pelo técnico Charles Fabian.