Redação

A Marcha do Movimento Sem Terra chegou a Lauro de Freitas na manhã desta quarta-feira (10). Mais de cinco mil integrantes acampam na área externa do Restaurante Popular da cidade. O MST saiu ontem de Camaçari e seguem em direção a Salvador.

A prefeitura de Lauro de Freitas tranquilizou a população e afirmou que a ocupação é pacífica. Carros pipa , sanitários químicos e uma ambulância também está a disposição do grupo. Segundo a prefeitura de Lauro de Freitas, líderes do movimento entraram em contato previamente para informar que acampariam na área, que fica dentro de um Complexo, que abriga também um ginásio esportivo, no centro da cidade.

Em nota a prefeitura informou que o Restaurante Popular de Lauro de Freitas vai continuar funcionando normalmente durante esta quarta-feira (10). Os representantes do Movimento dos trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que chegaram à localidade nesta manhã ficarão acampados na área externa entre o restaurante e o Ginásio de Esportes, até a manhã da quinta-feira (11).