Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande em alguns horários na manhã de hoje (15)

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (15), por conta do período de maré baixa prolongada, a travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande foi suspensa. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a previsão é de que o serviço seja retomado logo mais, às 11h.

Em situações de maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar, devido à pouca profundidade do seu canal de navegação. A maré baixa também vai prejudicar o último horário da travessia, à noite: a última embarcação deixará a capital às 19h30, ao invés de 20h. Já de Mar Grande, a última saída será no horário normal, às 18h30.

Nesta terça-feira, os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com procura moderada. Na capital baiana, os usuários encontram vagas em todos os horários saindo do Terminal Náutico: 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Já as saídas de Morro de São Paulo serão feitas às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã entre Salvador e o Morro dura em média 2h e 20m.

As escunas que operam no tour das ilhas da Baía de Todos-os-Santos também saem normalmente hoje e têm procura moderada pelos turistas. O passeio turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*