O adolescente de 16 anos investigado pelo crime de feminicídio da cigana Hyara Flor dos Santos Alves, sua esposa, ocorrido em julho de 2023, teve o mandado de busca e apreensão e internação provisória cumprido nesta quarta-feira (22), em Itapetinga, no sul baiano.
A ordem foi expedida pela comarca de Guaratinga, cidade onde o crime aconteceu, e foi cumprida no bairro Quintas do Sul, por diversas equipes da Polícia Civil no interior.
Hyara Flor tinha apenas 14 anos e foi morta a tiros em 6 de julho daquele ano, dentro de casa. O acusado, que também é cigano, havia casado com ela recentemente e, logo após o assassinato, fugiu com o auxílio de familiares. A polícia apontou que o cunhado da vítima, de 9 anos, tinha realizado o disparo acidentalmente, mas parentes dela contestaram por meio de uma investigação forense contratada.
As investigações sobre o caso foram concluídas e o inquérito policial já foi enviado ao Ministério Público, com o indiciamento do adolescente, cujo perfil genético foi identificado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) na arma do crime. Ele foi submetido aos exames de lesões e está à disposição da Vara da Infância e Juventude.