Marina Silva promete dar “passo à frente” no Bolsa Família com acesso ao microcrédito

"Nós vamos manter o Bolsa Família", disse

Marina Silva, disse nesta segunda-feira (27) que, se eleita, irá dar um “passo à frente” no Bolsa Família dando acesso ao microcrédito e assistência técnica para o beneficiário que quiser empreender.

“Nós vamos manter o Bolsa Família, priorizar as populações vulneráveis com políticas de transferência de renda, mas vamos dar um passo à frente: os agentes de desenvolvimento social, como existem no Chile, para ajudar as pessoas a terem inclusão produtiva, com acesso a crédito, microcrédito, assistência técnica, para quem quer empreender”, disse Marina segundo a publicação do G1.

Acompanhada do candidato a vice na sua chapa, Eduardo Jorge, Marina Silva garantiu que a proposta é estender essa ideia a todos os beneficiários.

“Para todos os beneficiários, nós temos um cadastro do Bolsa Família e, em cima desse cadastro, você pode ter um olhar para verificar quais são aquelas famílias que estão em melhor condição para poder receber outros apoios e desenvolver suas próprias habilidades de integração produtiva”, disse.

Segundo ela, o objetivo é fazer com que as “filhas do Bolsa Família” não virem as “mães do Bolsa Família”. “É um esforço a mais em cima do Bolsa Família. O Bolsa Família será mantido e o cadastro que existe nos ajudará a ter políticas mais focadas para que as filhas do Bolsa Família não virem mães do Bolsa Família”, afirmou.

3 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*