De acordo com a Marinha do Brasil, as manchas de um óleo que voltaram a surgir na praia de Juerana, localizada ao norte do município de Ilhéus, na última sexta-feira (7), parecem ser diferentes do óleo que atingiu as praias brasileiras no decorrer do ano passado; no entanto, a substância ainda passará por uma análise mais rigorosa.

A Marinha disse ainda que foram coletados, aproximadamente, 500kg da substância; ela estava misturada com a areia da praia. A amostra do material recolhido foi encaminhada para análise do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira.

“A MB está em contato permanente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Agência Nacional de Petróleo (ANP) e continua realizando monitoramento em conjunto com os órgãos locais de Meio Ambiente”, diz trecho da nota disponibilizada pelo órgão.

Ademais, a Marinha também orienta que, caso o banhista se depare com esse tipo de susbstância em praias, ligar imediatamente para o 185 (canal oficial para denúncias).

0 0 votos
Article Rating