De acordo com a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), até a noite do domingo (1/11), a passagem de uma frente fria poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, do Espírito Santo e da Bahia, ao sul da cidade de Caravelas.
Segundo a Marinha, os ventos poderão provocar agitação marítima, com ondas, em alto-mar, de Sul a Sudeste, com até 3,5 metros de altura, no estado do Rio de Janeiro, entre Arraial do Cabo e o Cabo de São Tomé, até a madrugada do feriado de 2 de novembro (Dia de Finados).
No comunicado de alerta, a Marinha também destaca que mantém todos os avisos de mau tempo em vigor pelo site oficial. As informações meteorológicas também podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar.