Durou seis horas a operação de retirada dos destroços da aeronave que caiu no mar da Barra, em Salvador, no último sábado (31). A Marinha concluiu a operação às 14h30 desta quarta-feira (4). A aeronave caiu no mar e causou a morte do piloto André Textor, 30 anos, durante uma apresentação aérea ocorrida no último sábado. A operação de resgate dos materiais, que reuniu o Comando do 2º Distrito Naval, a Base Aérea de Salvador e o Corpo de Bombeiros, durou mais de seis horas.Na ação, iniciada por volta das 8h20, foram empregados o Navio-Balizador “Tenente Boanerges”, que chegou ao local por volta das 9h, e mais cinco embarcações da Marinha, além de um efetivo total de aproximadamente 70 militares, pertencentes às três instituições envolvidas no resgate.

A Marinha concluiu a operação às 14h30 desta quarta-feira (4)
A Marinha concluiu a operação às 14h30 desta quarta-feira (4)

De acordo com a Marinha, o material recuperado corresponde às principais partes da aeronave, como motor e componentes estruturais. Os destroços foram levados para a Base Naval de Aratu e, posteriormente, serão transportados para a Base Aérea de Salvador por meio terrestre.
Os materiais ficarão à disposição do 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA-2), organização militar da Força Aérea Brasileira, sediada em Recife-PE, para análise e investigação dos fatores que contribuiram para o acidente.