E a polemica continua no PT de Candeias. Depois da indicação do sindicalista Edilson Pereira para assumir a secretaria de Habitação e do cientista político Leonardo Dias para secretaria de Trânsito e Transporte, uma parte do partido não se conforma com a indicação de Leonardo para a pasta de STT e resolveu fazer duras criticas ao agora petista. Tudo começou depois da imprensa Baiana noticiar que Leonardo foi considerado inapto a dirigir, a constatação foi feita depois que o Detran da Bahia reprovou o mesmo no exame do órgão nacional.
No dia de ontem Leonardo falou com exclusividade ao radialista Roque Santos, da rádio Sucesso FM(93.1) e defendeu-se das acusações: “Com certeza isto é fruto de disputas eleitorais. Os derrotados no último pleito utilizam estas práticas antidemocráticas”, disse.
Na manhã desta terça-feira (19), foi à vez do tesoureiro do partido falar com o radialista. Segundo Robison Brandas, Marivalda -presidente do partido- foi enganada pelo ex-vice prefeito do município, Loteba, a aceitar o nome de Leonardo Dias. “Marivalda foi abduzida pelo ex-vice prefeito de Candeias Loteba e resolveu atropelar o estatuto do partido indicando esse Leonardo Dias que chegou agora no partido e ninguém gosta no município”, declarou o tesoureiro.
Ainda segundo Brandas, qualquer outro nome seria melhor que o de Leonardo. ''Retirei meu nome da disputa, poderia ser qualquer outro nome, temos companheiros valorosos no partido, até o do próprio Loteba que não aceitou a indicação temendo a repercussão na imprensa, já que o mesmo está inelegível'', garantiu.
Ameaças e confirmações
Demonstrando revolta Robison Brandas ameaçou deixar o partido. '”Sou militante do PT há muito tempo e pela primeira vez estou falando e pensando em deixar o partido. Pelo que vejo é melhor ser de um partido aliado ao PT do que Petista, é só olhar o que está acontecendo na Bahia e no Brasil”, disse Robison que ainda desafiou: “Estou aqui fazendo um desafio a Leonardo, que mostre sua Habilitação. Você não é habilitado e foi considerado inapto para dirigir''.
Irônico
Para finalizar Brandas deixou uma pergunta: ''Como pode Roque Santos, um secretário de Trânsito e Transporte querer aplicar a Lei de Trânsito se ele dirige sem habilitação? Que moral vai ter pra punir um taxista?'', questionou.
E a confusão foi parar nas redes sociais do facebook. Veja o print.