De jogador cabisbaixo, sem confiança, a um atleta decisivo, com a autoestima elevada. Em duas semanas, o atacante Marquinhos passou por uma transformação dentro do Vitória. Antes pouco aproveitado, o jogador deu a volta por cima e conseguiu nesta quarta-feira ser decisivo novamente. Contra o Vasco, ele marcou o gol que decretou a virada rubro-negra em São Januário, resultado que recolocou o time baiano na parte de cima da tabela de classificação.
Após a partida, Marquinhos comemorou o bonito gol marcado já no final da partida, e dedicou o bom momento ao técnico Ney Franco, que promoveu o atacante a titular da equipe baiana assim que começou a trabalhar na Toca do Leão.
– Graças a Deus eu fui feliz em acertar aquele chute. Espero que a gente possa crescer na tabela. Fico feliz pela liberdade que o professor está me dando. Jogando mais perto do gol, posso render mais do que buscando a bola atrás, o que as vezes a minha condição física não aguenta – disse o atacante, que atuou como titular nos últimos quatro jogos do Vitória e marcou dois gols.
Modesto, Marquinhos afirmou que foi 'feliz' ao fazer o golaço contra o Vasco. O atleta disse que procurou observar o posicionamento dos companheiros de time antes de arriscar o chute que foi no ângulo da meta defendida por Michel Alves.
– Fui feliz no lance. O zagueiro deu espaço, olhei para os dois lados, todos estavam marcados. Pensei em chutar. Já tinha tentado duas ou três vezes. Fui muito feliz. Daqui para frente é pegar mais confiança – destacou.
Apesar da felicidade com o gol marcado, Marquinhos não esqueceu dos erros cometidos pelo time rubro-negro. O Vitória deixou o primeiro tempo da partida contra o Vasco em desvantagem no placar e precisou apostar alto para conseguir a virada em São Januário.
– Essa vitória leva a gente para frente. Mas não podemos esquecer de consertar os erros para não levar gols como o que levamos contra o Vasco – disse Marquinhos. *Globo Esportes