O Bahia terá mudanças para encarar o Vitória da Conquista no domingo, no estádio Lomanto Junior, pela 7ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2014. Nesta sexta-feira, o técnico Marquinhos Santos confirmou que Uelliton será titular do confronto na vaga de Rafael Miranda, que não viajará para a partida.
A lateral esquerda também passará por mudanças. Pendurado com dois cartões amarelos, Guilherme Santos será preservado para não correr o risco de ficar fora do Ba-Vi do dia 23 deste mês. Marquinhos Santos descarta o termo ‘poupar’ e afirma que as substituições da equipe titular fazem parte da logística do Bahia. Além do clássico, o Tricolor terá pela frente na próxima semana um duelo contra o Vila Nova de Minas Gerais, pela Copa do Brasil.
– Em primeiro lugar, a terminologia não é poupar. Os jogadores que não vão para a partida contra o Conquista vão treinar em Salvador. Optamos pela saída deles para trabalhar para o jogo do meio de semana, da Copa do Brasil. O Uelliton e o Rafael Miranda têm diferenças na qualidade de passe. O Uelliton é mais agressivo, e o Miranda tem uma intensidade de jogo mais alta. O Fahel fica para preencher essa vaga de primeiro volante – disse o treinador.
Além das mudanças planejadas, Marquinhos Santos terá desfalques de ordem médica e disciplinar para o duelo contra o Conquista. Lucas Fonseca foi expulso na última rodada e está suspenso. Rafinha, Hélder e Galhardo estão vetados pelo departamento médico. Wangler se recupera de um problema muscular e ainda não está à disposição do treinador.
A principal ausência, contudo, é o argentino Maxi Biancucchi. O jogador sentiu dores na panturrilha e fica fora da partida deste domingo. Marquinhos Santos afirmou que é preciso ter paciência com o jogador, que não atua desde o primeiro Ba-Vi do ano, realizado em fevereiro.
– É uma situação que a gente tem conversado, trabalhado. O Maxi ainda tem sentido dores. Não adianta levar para o jogo se não estiver 100%. É importante ter sequência de jogos, o que não tem acontecido. Agora é ter paciência. O Maxi, tendo condições de treinar, vai passar a brigar pela condição da titularidade naturalmente – pontuou.
Para suprir a ausência do atacante argentino, Marquinhos aposta em uma jovem promessa das categorias de base do clube. O técnico tricolor afirmou que vai relacionar Jean, atacante do time júnior do Tricolor.
– O Jean vai ser convocado. Ele tem velocidade, força. Tenho monitorado ele. Conversei com o Charles Fabian [técnico do time júnior] – concluiu. Com informações do Globo Esporte.