Cerca de 15 homens do grupamento de Caveira da Polícia Militar da Bahia, realizaram neste final de semana, o VII Copes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A atividade, realizada no Aeroporto Costa dos Coqueiros, na cidade de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador (RMS), colocou em prática técnicas de paraquedismo.

Foto: SSP-BA/ Alberto Maraux

Do avião modelo Caravan, pertencente ao Grupamento Aéreo (Graer) da PM, os paraquedistas saltaram a uma altitude de 5 mil pés (cerca de 1.500 metros).

Navegação, procedimento de emergência e pouso foram os critérios analisados pelos intrutores do Bope, do Graer (major Volney Almeida), do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (Marco Aragão) e da Sky Dive (Júlio Marques), empresa parceira na capacitação.

“Apenas dois alunos não pousaram, no ponto indicado, porém, dentro da margem de erro permitida para iniciantes”, contou o comandante do Bope e instrutor, major Clédson Conceição Souza. Acrescentou que a unidade tem equipes preparadas para saltos em operacões. “Pularemos equipados e prontos para tudo. O criminoso não escapa” enfatizou.

0 0 votos
Article Rating