Um homem apontado como líder de facção criminosa acabou morto após confronto com a Polícia Militar, na cidade de Mata de São João. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na posse do suspeito havia arma e drogas.
Equipes da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) do Polo o localizaram durante ação conjunta, com a ajuda de denúncias anônimas. O suposto traficante estava na Rua Ruy Barbosa, no Centro, e tentou escapar do flagrante, atirando contra os policiais.
Durante o revide, ele se feriu e foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart Freitas, mas não sobreviveu. “Infelizmente ele preferiu atacar as nossas equipes e tivemos de agir com força proporcional”, disse o comandante da 53ª CIPM, tenente-coronel Maurício Botelho.
Informações da PM indicam que o falecido tinha envolvimento direto e indireto em homicídios ocorridos na região. Em sua posse havia uma pistola calibre 40, carregador, munições, um tablete de maconha pesando cerca de 1 kg, 34 porções da mesma erva, oito pinos de cocaína, uma roupa camuflada, embalagens plásticas e um celular.
Moro na sede de Mata e nem sabia do ocorrido.,isso que chamo de veiculo de comunicação.