O vereador da cidade de Lauro de Freitas, Sapucaia Junior (DEM), afirmou em entrevista ao Programa Bahia No Ar, desta quinta-feira (19), que Mateus Reis, que compôs a chapa como vice-prefeito nas eleições de 2020, prejudicou mais o então candidato a prefeito Teobaldo Costa (DEM) do que ajudou.
Segundo Sapucaia, um dos principais erros foi a falta de palavra de Mateus Reis, que teria se comprometido em apoiar Teobaldo, mas no decorrer da campanha quis ser o candidato a prefeito.
“Ele foi vice, mas não digeriu isso. O melhor é que ele não fosse nem vice na chapa […]. Sumiu na campanha, todo mundo ligava e não achava ele. Ficava a dúvida se rompeu ou não rompeu. Eu disse a ele: a sua postura não é uma postura de líder, você está terminando prejudicando todo o grupo no processo político”, disse Sapucaia.
Sapucaia também relatou que Mateus Reis não reúne condições políticas para disputar qualquer cargo eletivo na cidade. “Acho que ele tem que entender que na política existe momentos e na minha opinião o momento dele já passou. Acho que ele precisa se reinventar de novo”, afirmou.