O vereador Mateus Reis (PSDB), se despediu da Casa Legislativa de Lauro de Freitas com a distribuição de títulos de cidadãos aos padres Juraci Oliveira e Dimas Rogério nesta terça-feira (20). Os párocos, além de amigos do tucano, apoiaram sua candidatura para prefeito em outubro deste ano.

Padre Juraci e Mateus Reis
Padre Dimas e Mateus Reis

Mesmo com o apoio da igreja Católica e do atual gestor da cidade Márcio Paiva, Reis não conseguiu se eleger, sendo derrotado pela adversária política Moema Gramacho (PT), eleita para exercer seu terceiro mandato no município.

Márcio Paiva, no apoio a Reis.

Mateus tem sido visto visitando os bairros da cidade. De acordo com fontes ligadas ao Portal Bahia no Ar, a estratégia de agradecimento pelos pouco mais de 34 mil votos, pretende reforçar o seu nome para a disputa nas eleições de 2018, onde pretende pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Enquanto vereador, Mateus Reis não deixa para Lauro de Freitas legados que marquem seu nome positivamente. Seu mandato teve participação inexpressiva nas comunidades, mantendo apenas o foco de retribuir o apoio da Igreja. O tucano compactuou com projetos polêmicos de Márcio Paiva e esteve ao seu lado durante toda gestão.

Mateus Reis e Neto

Foi lançado candidato, mesmo sem querer, por correntes ligadas a ACM Neto (DEM). O prefeito de Salvador abandonou seu correligionário Chico Franco, também candidato a prefeito, e apoiou Mateus por ter maiores chances de vitória.

Sem mandato, o futuro político de Mateus Reis é incerto. Na cidade há quem aposte que seu nome ficará no esquecimento. Especulações garantem que ele assumirá cargo na prefeitura da Capital.

0 0 votos
Article Rating