Com o Podemos nacional negociando a candidatura do ex-ministro Sergio Moro à presidência da República, fica a dúvida de qual será o posicionamento do partido na Bahia, já que aqui seus políticos são alinhados ao PT. O atual secretário de Turismo do estado, Maurício Bacelar (Podemos), negou a possibilidade de apoiar o líder da Lava-Jato, garantindo que o candidato dos membros da sigla na Bahia é Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista ao Bahia No Ar, ele lamentou que os partidos no Brasil não tenham sua formação ideológica alinhada entre os integrantes. “Infelizmente os partidos são verdadeiras saladas de fruta”, ele disse, nesta quinta-feira (22), revelando que existem divergências internas.

“O Podemos na Bahia vai apoiar para presidente da República o ex-presidente Lula. Esse que é o nosso candidato, porque nós entendemos que no seu governo os trabalhadores tiveram um ganho muito importante na renda. Tivemos a oportunidade de que o filho do trabalhador, pela primeira vez, tivesse acesso à universidade e nós queremos que esse tempo volte aqui no Brasil”, declarou.

O membro do governo de Rui Costa (PT) aproveitou para criticar o atual chefe do Executivo nacional, Jair Bolsonaro (sem partido), que se elegeu criticando o centrão, mas agora se aproxima do grupo no Congresso Nacional, nomeando inclusive um dos líderes para a Casa Civil. “Eu fico muito triste, porque a postura do presidente Bolsonaro depõe contra a classe politica. Ele teve um discurso durante a campanha e outro no governo”, Maurício Bacelar concluiu.

0 0 votos
Article Rating