maxibahia
Maxi pede força ofensiva ao Bahia na Série B

Autor do gol que culminou com o triunfo do Bahia no último sábado , diante do Ceará por 1 x 0 , na Arena Fonte Nova , o atacante Maxi Biancucchi destacou as dificuldades e o equilíbrio da competição nacional . Para o atacante argentino , o tricolor precisa buscar uma evolução a cada jogo, principalmente no aspecto ofensivo.

“Acho a competição muito difícil, o jogo contra o Ceará foi difícil. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades, porém temos que melhorar. Temos que ter mais potencial ofensivo para continuar neste caminhada longa”, disse.

Maxi também comentou a variação tática promovida pelo técnico Sérgio Soares no time do Bahia. Na partida contra o Ceará , o time voltou a atuar com dois atacantes . Para Maxi, o time está adaptado as duas formas de jogar.  “Quando se joga com dois atacantes, perdemos um pouco de referência na área, porque Kieza gosta de sair da área também. Já com a entrada do Léo, temos um jogador mais fixo, que sem tocar na bola é uma preocupação para o zagueiro. Então você tem mais possibilidade de entrar na área para finalizar, como foi o caso do gol. Varia muito isso, mas independente de quem jogar, temos que estar preparados para qualquer esquema”,finalizou.

TREINAMENTO

O grupo de jogadores do Bahia seguem nesta Terça – Feira , 16, os treinamentos visando a partida da próxima sexta – feira, no Estádio do Castelão , em São Luis , Maranhão , contra o Sampaio Corrêa em partida válida pela 8ª rodada Série B do Brasileirão. Para a partida contra o time do Maranhão , Sérgio Soares não contará com o  zagueiro Titi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o  lugar do capitão , o técnico deve optar por Jailton. Em compensação , o Bahia terá o retorno do volante Souza, que cumpriu suspensão automática e tem vaga garantida na equipe titular.

No treinamento de ontem, realizado no  Fazendão  , o grupo trabalhou a parte física e em seguida realizou um trabalho técnico. A novidade da atividade ficou por conta do meia Tchô , que participou normalmente das atividades após passar por um processo cirúrgico, porém ainda não existe uma definição se o atleta ficará pronto para a próxima partida. Outro que estava no departamento médico e também apareceu foi o meia Eduardo. O jogador realizou um trabalho intenso na academia do clube e deverá está pronto para o jogo contra a Luverdense , dia 27 de junho, na Arena Fonte Nova.

O Bahia ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro – Série B com 14 pontos. A partida contra o Sampaio Corrêa , na sexta- feira, 19h30 é fundamental para o time tricolor , uma vez que enfrenta um concorrente direto na luta pelo G4 da competição.