Aderllan tem contrato com o Leão até o fim deste ano. No entanto, não estará à disposição de João Burse para a partida de domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo, pela última rodada do campeonato. Na última terça-feira, o presidente rubro-negro, Ricardo David, anunciou que o defensor e outros seis jogadores tiveram as férias antecipadas por não fazer parte do clube para 2019.
Na despedida, Aderllan lamentou o rebaixamento do Vitória para a Série B. O zagueiro atuou como titular no último domingo, no empate em 0 a 0 com o Grêmio, no Barradão.
“Infelizmente as coisas não saíram como gostaríamos e ficamos muito sentidos com isso tudo, até porque a torcida do Vitória não merece isso. É difícil explicar o que aconteceu, mas são coisas do Vitória e o clube é maior que todos nós. Tenho certeza que veremos ele na Série A o quanto antes”, disse.
O contrato de Aderllan se encerra no fim desta temporada. Ele foi repassado ao Rubro-Negro pelo São Paulo e tem contrato com o Valência, da Espanha. Ainda com o futuro indefinido, ele conta que ficará na torcida pelo clube baiano.
“Me despeço do Vitória triste pelo rebaixamento e pelo torcedor, que sempre me tratou com um carinho muito grande. Passei a ter uma admiração muito grande pelo que o Vitória representa ao futebol brasileiro. Esse clube é gigante e vai dar a volta por cima. Estarei na torcida de longe”.
Além de Aderllan, o Vitória antecipou as férias de Rhayner, Lucas, André, Arouca, Wallyson e Bryan. A partida contra o Palmeiras está marcada para domingo, às 16h (de Salvador).