“Tenho me sentido amado e acolhido antes de expressar o amor e o serviço que espero fazer a partir de agora, pela graça de Deus”, a frase é do cardeal Sérgio da Rocha. Ele tomou posse ontem (5) como novo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, substituindo Dom Murilo Krieger, que se despediu do posto e agora passará a ser Arcebispo Emérito.

A missa e celebração da posse tiveram inicío às 19h, na Catedral Basílica de Salvador, no Pelourinho e foi transmitida pelas redes sociais, devido as recomendações de isolamento social em virtude do novo coronavírus (Covid-19).

“A Arquidiocese de Salvador acolheu, com alegria, o Cardeal Dom Sergio da Rocha, que tomou posse na noite desta sexta-feira, dia 5 de junho, em Missa restrita na Catedral Metropolitana Transfiguração do Senhor, devido à pandemia ocasionada pelo coronavírus”, pontuou a Arquidiocese da capital baiana.

O cardeal Sérgio da Rocha era arcebispo em Brasília e chegou à Salvador na última terça-feira (2). Ele foi nomeado como o novo Arcebispo de Salvador no dia 11 de março deste ano.

0 0 voto
Article Rating