14 faculdades baianas estão na lista de instituições que tiveram contratos suspensos pelo Ministério da Educação (MEC) do convênio com o Programa Universidade Para Todos (Prouni).

No total, 330 escolas de educação superior privadas serão desvinculadas do programa, que permite a estudantes brasileiros, ainda não graduados a ingressar em cursos universitários usando a nota do Enem. Desde sua criação em 2004, o Prouni já beneficiou mais de 160 mil estudantes brasileiros.

Entre as baianas com contratos suspensos estão a Unibahia, Mosteiro de São Bento , FTC, Faculdade da Cidade Faculdade São Salvador. Segundo dados do MEC, a Bahia seria o maior do nordeste em oferecimento do benefício do Prouni.

De acordo o MEC, a suspensão dos contratos com as 266 associações mantenedoras dessas faculdades se faz necessário, pois, as instituições não comprovaram regularidade fiscal. Ainda segundo o Ministério, aqueles estudantes que já recebem o benefício não serão prejudicados em nenhum fator. A ordem vale para os próximos inscritos nas faculdades citadas.

Confira a lista com todas instituíções:

  1. Sociedade de Apoio à Educação, Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia
  2. Unidades de Ensino Superior do Sertão da Bahia
  3. Sociedade Cultural e Educacional da Bahia
  4. Associacao Educacional Unyahna
  5. Sociedade de Ensino Superior do Nordeste da Bahia
  6. Faculdade do Sertão Baiano
  7. Centro Educacional do Sul da Bahia
  8. Instituto de Ensino Superior de Candeias

As instituições punidas podem entrar com recursos diante do MECA.