Na manhã desta quarta-feira, 20, a médica Silvia Veloso, que atende no Pronto Atendimento (PA) de Vila de Abrantes, em Camaçari, procurou o programa Bahia No Ar para fazer um alerta e pedir que os moradores da localidade permaneçam em suas casas para evitar um colapso no sistema de saúde.

Dª Silvia disse, que reconhece o empenho dos órgãos públicos no combate a pandemia, mas ressaltou que é preciso reforçar o trabalho no que diz respeito a conscientização da população, porque apesar das orientações, além das medidas de distanciamento social para evitar o contágio pelo vírus, muitas pessoas continuam desobedecendo as regras, se colocando em risco e expondo também outras pessoas.

“Respeitadas as honrosas exceções, mas o povo está nas ruas!! Circulando como se fossem férias coletivas, comércio local lotado, reuniões em grupos a cada esquina, máscara sim, máscara não, bate-papo entre idosos, jovens e crianças, entre outros cenários que deveriam ser evitados na atual situação”, relatou.

A médica também citou a situação de algumas unidades de saúde em bairros de Salvador, que estão sobrecarregadas por que os cidadãos se comportaram da mesma forma que em Abrantes.

“Vemos o aumento absurdo de casos nas regiões que se comportaram assim”, disse.

Vale ressaltar que até o momento, o distrito de Vila de Abrantes, lidera  com o maior número de casos confirmados de contaminação por coronavírus.

0 0 votos
Article Rating