Um médico foi preso de modo preventivo, nesta quarta-feira (8), por suspeita de cometer violência sexual contra pacientes que atendeu em hospitais de Florianópolis, no estado de Santa Catarina.
O homem, de 47 anos de idade, já tinha sido preso em dezembro, quando uma paciente de 19 anos denunciou que o profissional apalpou seus seios e partes íntimas durante atendimento referente a uma dor estomacal.
De acordo com informações do UOL, na época, o suspeito ficou preso por alguns dias e, posteriormente, monitorado por tornozeleira eletrônica. Existiram ainda outros dois inquéritos sobre sua conduta.
“Ele tentou beijar à força uma funcionária que fazia a limpeza, que estava limpando a sala de tomografia. Na época, ele era técnico em radiologia. A funcionária relatou que outras duas tinham passado pela mesma circunstância, mas não queriam registrar ocorrência”, o delegado Ícaro Malveira declarou ao g1, descrevendo um caso de janeiro de 2021.
O outro inquérito é referente a um atendimento no qual uma paciente buscava receita para medicamentos de tratamento da depressão. O homem, no entanto, a convenceu a realizar um exame ginecológico.