Os médicos da emergência do Hospital Espanhol anunciaram uma nova greve. A partir das 7h desta quinta (18), nenhum atendimento será realizado na emergência do hospital. Caso algum paciente solicite atendimento, o caso será encaminhado para outro hospital.

Os médicos decidiram suspender as atividades por tempo indeterminado após assembleia realizada na última terça-feira (16). A principal reivindicação dos profissionais de saúde é por melhoria das condições de trabalho, já que os médicos alegam que a unidade oferece riscos para pacientes e funcionários.

Os profissionais alegam ainda que falta material, equipamento e medicamentos, além de haver desfalques na equipe médica e atrasos nos diagnósticos nos setores de radiologia. Outro motivo da greve são os salários atrasados.

Esta não é a primeira vez que o Hospital Espanhol fecha as portas da emergência. Em fevereiro, os médicos também entraram em greve.

A reportagem do Correio24Horas tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Espanhol, mas as ligações não foram atendidas. Fonte: Correio