Faltando pouco mais de ano pra as eleições de 2014, o deputado federal Marcos Medrado (PDT) afirma que o secretário da Casa Civil, Rui Costa, será mesmo o candidato a sucessão do governador Jaques Wagner. “O nome mais forte, eu não sei. Não tenho feito pesquisas, mas o nome que deve disputar o governo, na minha opinião, é o secretário da Casa Civil, Rui Costa”, a declaração foi feita na manhã desta segunda-feira(5), ao jornal tribuna da Bahia.
Ainda como filiado ao PDT, o deputado federal não esconde as insatisfações com a legenda, o que explica a não defesa do correligionário Marcelo Nilo. “O PDT todo mundo sabe que eu tenho discussões, não sou uma pessoa muito afinada com a cúpula do partido na Bahia. A alternativa que tem é que vou deixar o PDT até setembro. É uma coisa definida”, garantiu.
Em entrevista à Tribuna, o parlamentar anunciou que retorna como deputado estadual em 2014 e também seu sucessor na política, nas eleições de 2018. “Eu não volto para Brasília”, frisou. Questionado sobre a possibilidade de disputar a reeleição Medrado foi direto- Não. “Eu não volto para Brasília porque eu já tenho 64 anos, saio desse mandato com 66. As viagens de avião, pra lá e pra cá, meus negócios na Bahia impedem muito. Eu vou voltar a ser o que era. Sonhar com Salvador e pensar num mandato de deputado estadual”.