Uma megaoperação foi deflagrada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (26), para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de terem cometido Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e tráfico de drogas.
As diligências estão sendo realizadas em diversos bairros de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, mais de 150 policiais civis e militares participam da ação, batizada de “Neutralização”.
“A disputa pelo tráfico de drogas é a principal motivação da maioria dos homicídios investigados pelas nossas unidades especializadas. Desarticular estes grupos será de suma importância para a elucidação dos crimes e para reduzi-los entre a nossa sociedade. Além disso, temos como objetivo prevenir que haja embate entre estes criminosos no Carnaval deste ano e, dessa forma, promover mais tranquilidade nos circuitos da festa”, explicou o diretor adjunto do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Oscar Vieira.
Além do DHPP, equipes dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e diversas guarnições da Polícia Militar, trabalham na operação.