Chegou ao final a carreira do meia Montillo. Depois de mais uma lesão, a quinta em seis meses no Botafogo, o jogador de 33 anos anunciou a aposentadoria nesta quinta. Em coletiva de Imprensa concedida no início da tarde, o agora ex-jogador se despediu dos gramados.

Em discurso, o meia lamentou ter que parar por conta de lesões, mas deixou claro que tomou a decisão porque seu corpo já não respondia como desejava. “Vocês me ajudaram muito nessas coisas que estão acontecendo. Eu me machuquei cinco vezes seguidas, nunca tinha acontecido. Infelizmente, meu corpo começou a avisar que eu não ia ficar 100%. Tentei. Nessa última vez fiquei dois meses treinando. Fiz tudo para voltar e tentar ajudar. Não consegui. A genética não deixou eu fazer o que eu mais gosto. Sempre falei para minha esposa: “Eu vou jogar até o momento em que eu consiga dar meu máximo”. Esse momento foi agora”, disse.

O jogador agradeceu por todo período que viveu no futebol, mas acredita que chegou a hora de parar. “Foram 15 anos muito bons para eu continuar uma coisa que sei que não vai dar certo. Prefiro ficar com as coisas boas que consegui no futebol, as amizades. E a melhor lembrança que fica é dos companheiros, que nos piores momentos sempre me ajudaram com uma palavra, com um sorriso. Nunca fui egoísta, mas nesse momento vou ser. Tirar esse peso das costas. Agradeço a todos pela compreensão. Sou um cara que sempre quis o melhor para mim e para minha família. E nesse momento, o melhor é parar”, comentou.

Walter Montillo começou a carreira no San Lorenzo, passou pelo Monarcas Morelia (México) e Universidad de Chile, até chegar ao Cruzeiro em 2010, onde disputou 122 jogos e marcou 36 gols. Em 2013 foi para o Santos. Nos anos de 2014 a 2016 defendeu o Shandong Luneng (China) e seu último clube foi o Botafogo.

 

0 0 votos
Article Rating