Um clima de preocupação tem se instalado sobre o Poder Legislativo. Na quinta-feira (22) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, decidiu se manifestar sobre a polêmica gerada nas últimas declarações realizadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), com relação ao meio ambiente, e afirmou que a bancada do agronegócio e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, estariam apreensivos com a possível desconfiança gerada sobre a produção brasileira.

Em entrevista concedida ao Estadão, o deputado afirmou que a comissão externa anunciada na quinta-feira tentará encontrar possíveis soluções para o problema.

“Não estamos procurando culpados, queremos ajudar, já que o ambiente internacional em relação ao Brasil nesse tema parece que vem piorando e pode gerar inclusive problemas futuros”, pontuou.

Rodrigo Maia também revelou ter conversado com Bolsonaro sobre o assunto e o alertou para a percepção de que haveria um ruído externo. No entanto, ele destacou a possibilidade de criticar o presidente, e afirmou acreditar que não há uma visão pró-desmatamento pelo governo.

“Não estou aqui para polemizar com o presidente”, ressaltou.

Maia ainda afirmou que, a pedido da bancada do agronegócio, vai se reunir com a embaixada da Grã-Bretanha e, se for necessário, com parlamentos na Europa. O intuito é “mostrar que o parlamento brasileiro, em diálogo com governo, não pretende em nenhum momento aprovar leis que flexibilizem a preservação do meio ambiente”, concluiu.

0 0 votos
Article Rating