Membro do Conselho Federal de Administração (CFA), Marcos Clay , do Acre, gerou polêmica em uma rede social ao usar uma foto da goleira da Seleção Brasileira feminina, Bárbara Micheline do Monte Barbosa, e comentou: “Eu odeio preto, mas essa goleira do Brasil tinha chance”.
Após receber uma enchurrada de críticas, o conselheiro federal se defendeu e disse que tudo “não passou de uma brincadeira de mau gosto”.
“Até já tirei o post. Uma brincadeira que infelizmente algumas pessoas se ofenderam, mas não era minha intenção. Tanto é que minha esposa é negra, todo mundo sabe disso. Quem me conhece sabe que eu não sou racista, tenho vários amigos que são negros, não tenho problema com isso”, afirmou Clay ao G1.
Mesmo admitindo o comentário, Clay se defendeu acusando quem republicou a sua mensagem. “O povo de hoje está muito melindrado, ninguém pode mais falar nada nas redes sociais que vira polêmica. Não ofendi ninguém diretamente, não citei o nome de ninguém. Tudo bem que foi um comentário infeliz”, finaliza Clay.