Uma menina de apenas 8 anos foi morta de maneira brutal na manhã desta quinta-feira (5), em América Dourada, cidade a 430km de distância de Salvador. A autora do crime seria a própria mãe, que também realizou o ataque em um irmão da vítima, de 10, que ficou ferido.
A notícia a população de 15 mil habitantes do município, pelo nível de crueldade e, principalmente, pela suspeita de que a causadora do homicídio ser a pessoa que deveria protegê-la. Segundo informações de testemunhas, a acusada tinha acabado de voltar da academia quando cometeu o ato contra os seus dois filhos.
A garota chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal, mas lá teve sua morte confirmada. Em seguida, a própria mãe tentou tirar a vida e foi levada às pressas – junto com o irmão da vítima – para o Hospital Regional de Irecê. Ambos seguem internados, mas não há detalhes sobre o estado de saúde.
Amigos da família relatam que a suspeita vivia um longo processo de depressão e que o crime foi um reflexo de surto psicótico que a acometeu. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de América Dourada, que segue em investigação sobre as circunstâncias desta situação triste e delicada.